top of page
Buscar
  • flaviaibri

Autoestima x Performance

Atualizado: 2 de dez. de 2021

Além de atuar como profissional de RH no mundo corporativo, atuo também como mentora, focada no desenvolvimento integral do ser humano.


Uma das características comuns que encontro em boa parte das mentorias que realizo é o baixo nível de autoestima, em especial em mulheres.


Autoestima é a reputação de cada um consigo mesmo, as lentes pelas quais a pessoa enxerga o mundo. Nada tem a ver com estética ou beleza, como infelizmente muito se propaga por ai. É sobre a semente e não sobre a casca com

o sempre reforça a grande especialista no assunto Natalia Leite.


E por que essa característica em comum preocupa? Porque autoestima é o resultado da soma da confiança em si e respeito por si mesmo. Essa combinação leva à sensação de competência para enfrentar os desafios e à certeza de ser digno de uma boa vida. A ausência dela causa, em especial nas mulheres, a falta de coragem e confiança pra seguir subindo os degraus da escada corporativa, por exemplo.


Intrigada com o alto índice nos casos em que mentoro resolvi me aperfeiçoar no assunto e recentemente me formei como analista do assessment Estima.


Estima é a primeira ferramenta científica global que avalia o nível de autoestima de mulheres com o objetivo de desenvolvimento para ampliar resultados na vida e na carreira.


É uma ferramenta poderosa, fundamental para as que desejam se conhecer melhor e sobretudo se sentir mais seguras com seus resultados. A devolutiva do assessment inclui um guia de orientação prático, com plano de ação específico para o desenvolvimento necessário.


E a sua autoestima, como anda? Se autoconhecimento e desenvolvimento fazem sentido pra você vamos conversar!



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page